Aprenda 10 receitas caseiras para clarear as axilas


As regiões mais comuns onde acontece o escurecimento da pele são as axilas, as virilhas e a parte interna da coxa, por se localizarem na parte interna dos membros, fazendo com que sofram maior atrito, provocando irritação e a hiperpigmentação da pele. Com o movimento do corpo, há o atrito, que gera irritação. Para se proteger da irritação, a pele cria uma camada mais espessa e, com o passar do tempo, a pele tende a ficar escurecida.

As famosas e incômodas manchas nas axilas são verdadeiras inimigas das mulheres. Para combater essas verdadeiras pragas, o ideal é consultar um dermatologista, para que indique o tratamento mais adequado. Mas o Bahia Glam lista aqui 10 receitinhas caseiras para diminuir as manchas nas axilas.

Receita 1: Misture o suco de limão, leite em pó e mel até formar uma pasta, e aplique na pele diariamente. Deixe por 15 minutos e depois enxágue bem.

Receita 2: Faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique nas axilas ou virilhas, duas vezes por dia.

Receita 3: O açafrão em pó tem a propriedade de anti-envelhecimento e clareamento. A mistura com iogurte, ou leite, ou suco de frutas cítricas pode clarear virilhas e axilas escuras.

Receita 4: O gel de Aloe Vera é emoliente e promove a regeneração das células da pele. Aplicado em partes escuras da pele pode ajudar a clareá-la.

Receita 5: O extrato de alcaçuz promove esfoliação e clareamento da virilha e áreas escuras.

Receita 6: Use uma pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, 2 vezes na semana.

Receita 7: Mingau de maisena com leite e mel. Ingredientes: 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático) 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas) 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes).

Receita 8: Esfregue óleo de coco todos os dias nas áreas escurecidas.

Receita 9: Fubá com aveia. Ingredientes: 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. Misture tudo e aplique na região escurecida.

Receita 10: Batatas e tomates: As batatas são agentes clareadores naturais, e são muito eficazes em clarear manchas de pele, sem quaisquer efeitos secundários nocivos. Da mesma forma, fatias de tomate cru esfregado sobre a pele escura pode clarear a pigmentação natural também.

Esta entrada foi publicada em BELEZA e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Mais Notícias
  • Look exclusivo e corpão destacam Vina Calmon
  • Alinne Rosa é flagrada fazendo stand up paddle
  • Ivete Sangalo grava música com Belo
  • Preta Gil e Rodrigo Godoy comemoram um ano de namoro
  • Anitta retorna a Salvador em novembro
  • Mari Antunes e Babado Novo assinam contrato com a Universal Music
  • Katê grava primeiro CD de carreira solo em show na capital baiana
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>