Conheça a depilação por luz pulsada

Técnica é considerada primeiro tratamento seguro e indolor de depilação definitiva

Hoje, não só mulheres, mas os homens também têm aderido ao tratamento

Com a proximidade do verão, a depilação é considerada um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética. Dentre várias técnicas, tem se destacado a fotodepilação, uma técnica que acaba com os incômodos pelos de forma gradativa.

A fotodepilação, também conhecida como depilação por luz pulsada (IPL), é um tratamento não invasivo que consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele. A luz é absorvida pela melanina do pelo, enfraquecendo os folículos pilosos de maneira progressiva, eliminando os pelos gradativamente.

Quando comparada com a depilação a laser, a depilação por luz pulsada se destaca por ter custo inferior e ser indolor. É um método chamado de depilação duradoura. Além disso, outra diferença em relação ao laser é que a fotodepilação tem vários comprimentos na onda e, por não atingir a derme, é menos indolor.

Como demonstra a imagem, o feixe de luz atinge a melanina do pelo abaixo da pele, enfraquecendo o bulbo

O preço médio por seção varia de R$ 50 a R$ 100 por área. Por exemplo, as axilas são consideradas uma área, abdomem é outra área, buço mais uma região e assim por diante. Em média, são necessárias de 4 a 8 seções de depilação por luz pulsada intensa para garantir um resultado satisfatório. Mas a eficácia do tratamento ainda depende do tipo de pele e da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pelo. Esse tipo de depilação não é eficaz em pelos brancos, ruivos ou loiros claros. E a pele negra, que contém mais melanina, pode sofrer com o aparecimento de bolhas, queimaduras e o clareamento da região tratada. O ideal é que a pele seja mais clara que o pelo.

Por ser uma técnica com luz, o recomendado é que o paciente não se exponha ao sol 15 dias antes e 15 dias após cada seção. A técnica pode causar alergia ou uma leve irritação. São recomendadas, pelo menos, duas semanas de intervalo entre os procedimentos. Mas há aqueles que prefiram fazer a depilação uma vez por mês.

Técnica promete acabar com os pelos sem dor e com baixo custo

Confira as vantagens e desvantagens de cada técnica de depilação:

Lâmina

- Vantagem: baixo custo.

- Desvantagem: Alergia, foliculite, coceira e escurecimento da pele;

Depilação a cera

- Vantagem: baixo custo;

- Desvantagem: pode causar flacidez e a técnica é dolorosa.

Depilação com creme

- Vantagem: indolor;

- Desvantagem: pode causar alergia e os pelos crescem muito rápido.

Laser

- Vantagem: em médio prazo, causa uma depilação definitiva, restando apenas alguns fios muito finos;

- Desvantagem: Custo alto e é doloroso.

Luz Pulsada

- Vantagem: causa a depilação definitiva, tem baixo custo e é indolor;

- Desvantagem: diabéticos e pessoas que usam remédios sensibilizantes não podem fazer (consulte seu médico) e pode causar alergia.

Diante das vantagens em relação aos outros métodos, a depilação por luz pulsada é o melhor investimento em depilação definitiva. Para preparar os pelos para o tratamento, deve-se depilá-los com lâmina antes da seção, para evitar que o pelo queime a superfície da pele. A maioria das pessoas sente um certo aquecimento da pele. Pode-se verificar, após o tratamento, uma ligeira vermelhidão na pele, que some, geralmente, após 24h. Pessoas com pele sensível podem ser submetidas ao tratamento, já que a luz pulsada só deve atingir o pelo.

Após a fotodepilação, além da exposição solar, deve-se evitar tratamentos de pele invasivos ou peeling e banho de piscina. Para refrescar a região, é permitido usar creme hidratante, gelo ou uma toalha molhada. Mas o uso de sabonete, nas 24 horas seguintes, deve ser evitado. Caso a depilação tenha sido feita nas axilas, o ideal é não utilizar desodorantes antitranspirantes durante dois ou três dias. Além disso, entre as seções, métodos que retiram o pelo pela raiz devem ser evitados, já que a depilação por luz pulsada precisa que o pelo esteja presente no folículo.


Esta entrada foi publicada em BELEZA e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Mais Notícias
  • Look exclusivo e corpão destacam Vina Calmon
  • Alinne Rosa é flagrada fazendo stand up paddle
  • Ivete Sangalo grava música com Belo
  • Preta Gil e Rodrigo Godoy comemoram um ano de namoro
  • Anitta retorna a Salvador em novembro
  • Mari Antunes e Babado Novo assinam contrato com a Universal Music
  • Katê grava primeiro CD de carreira solo em show na capital baiana
  • Uma resposta a Conheça a depilação por luz pulsada

    1. Larissa Araujo disse:

      Muito booom !!! :D

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>