Entrevista com Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor

Alinne está à frente do Cheiro desde 2004

No ano de 2004, a cantora Márcia Freire deixava, pela segunda vez, uma das bandas mais tradicionais da Bahia, o Cheiro de Amor. Dava espaço, então, a uma cantora ainda desconhecida naquela época, que chamou a atenção do empresário do grupo, Windson Silva, que a convidou para um teste. Nascia a diva da música baiana Alinne Rosa.

Dona de uma energia de dar inveja e do beijo entre mulheres mais polêmico do cenário artístico brasileiro, a twitteira de mão cheia nas horas vagas deu uma cara nova ao Cheiro de Amor e ganhou fama nacional. Alinne Rosa começou a cantar ainda na adolescência, na igreja, na cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Mas foi em Salvador, onde trabalhou até de vendedora de capeta para ficar mais perto do carnaval, que viu seu sonho de ser cantora de axé se tornar realidade.

No comando do Cheiro de Amor há sete anos, a musa, que recebeu nesse ano, pela segunda vez consecutiva, o troféu Castro Alves de melhor cantora do carnaval de Salvador, já gravou cinco discos, três dvd’s e agora se prepara para lançar um cd só com inéditas. E, em meio a um compromisso e outro de sua agenda sempre lotada, Alinne concedeu uma entrevista exclusiva para o Bahia Glam, que você confere agora.

Alinne já passou por outras bandas

Bahia Glam – Como foi sua entrada no Cheiro de Amor?

Alinne Rosa – Em 2003, Windson Silva, meu empresário, que na época estava à procura de uma nova vocalista para a banda, foi a um show meu, quando ainda cantava na banda Trio Metal, e me convidou para fazer alguns testes com outras candidatas. Pouco depois, recebi o convite oficial para fazer parte da banda.

BG – De quem foi a idéia de colocar Rosa no seu nome artístico?

AR – Como quando entrei no Cheiro tinha os cabelos dessa cor, acabou virando uma marca registrada minha, e as pessoas sempre me chamavam de Rosa, Rosinha. Foi então que resolvi aderir ao Rosa mesmo.

Fazendo o que mais gosta

BG – O que você prefere: ser rica ou famosa?

AR – Sinceramente, acho que soa até meio falso quando escuto um artista dizer que não tem a intenção de ser famoso. A fama é uma conseqüência de um bom trabalho. E quem não quer ser reconhecido pelo que faz, principalmente quando faz o que gosta, como é o meu caso?  O dinheiro nunca foi uma prioridade na minha vida, mas claro que é necessário para a realização de alguns planos.

BG – Quando foi que caiu a ficha de que você era realmente famosa?

AR – Nunca me liguei muito nisso, mas, assim que entrei no Cheiro, as pessoas me paravam na rua, me deixavam bastante surpresa. (risos) Adoro o carinho do público!

BG – O que a fama facilitou na sua vida? E o que ela lhe cobra?

AR – Nunca tive pretensão de tirar proveito da fama para coisas que não estivessem diretamente ligadas à minha carreira. O que acho muito bacana são os fãs, que são mega carinhosos comigo. Adoro! Nunca deixei de fazer nada por ser uma pessoa pública, apenas tento me policiar um pouco, porque sou muito brincalhona e posso ser mal interpretada.

“Sinceramente, acho que soa até meio falso quando escuto um artista dizer que não tem a intenção de ser famoso. A fama é uma conseqüência de um bom trabalho E quem não quer ser reconhecido pelo que faz, principalmente quando faz o que gosta, como é o meu caso?” Alinne Rosa

BG – Hoje, o que faz parte do seu cuidado com a aparência?

AR – Sou bastante vaidosa. Faço alguns tratamentos estéticos para manter a pele bonita e malho bastante. Faço acompanhamento com nutricionista para ter boa qualidade de vida. Ah! E durmo muito. (risos)

BG – Quando você não está trabalhando, o que gosta de fazer?

AR – Adoro minha casa. Gosto de fazer vários “programas caseiros”, como receber amigos e família. Também amo cinema.

BG – E, no quarto de hotel, o que você faz, além de twittar?

AR – Procuro descansar e dormir o máximo.

BG – Quem são seus ídolos na atualidade?

AR – Adoro vários artistas. Sou muito fã de Legião Urbana, Los Hermanos, Cazuza, Leila Pinheiro, entre outros.

Melhor cantora do carnaval 2011

BG – Nós percebemos que você tem uma ligação muito forte com seus fãs através das redes sociais. Até que ponto isso ajuda e a partir de onde atrapalha no seu trabalho?

AR – Com a correria do dia a dia, a internet facilita muito a minha comunicação com os fãs. No meu caso, os fãs só agregam. Mantenho minha relação com eles de uma forma muito saudável.

BG – O DVD Axé Mineirão foi gravado sem cortes. A idéia sempre foi essa, ou o material foi ficando tão bacana, que vocês preferiram não editar?

AR – Não, a idéia foi justamente gravar um DVD com a realidade de um show grande, com aquela energia do público, com o ao vivo mesmo, valendo. E, graças a Deus, ficou um trabalho massa.

Em breve, um CD de inéditas

BG – Quais são seus próximos projetos?

AR – Vamos lançar, em breve, um cd só com músicas inéditas. Estamos preparando com o maior carinho. Vocês todos vão gostar!

BG – Aqui no Bahia Glam, temos uma seção chamada Recomendo. Qual é sua dica?

AR – Recomendo vocês me seguirem no twitter (risos)  www.twitter.com/Alinne_Rosa e acessar o site do Cheiro www.bandacheirodeamor.com.br. Lá, sempre rolam várias novidades minhas e da banda pra vocês.

BG – Como madrinha do Bahia Glam, qual a mensagem que você deixa para o portal e para seus fãs que vão acessá-lo?

AR – Meus amores lindos, muito obrigada pelo carinho de sempre! Um beijo super glam pra vocês! Alinne Rosa.

Escrito em: ENTREVISTA, quadro de destaques.
Mais Notícias
  • Look exclusivo e corpão destacam Vina Calmon
  • Alinne Rosa é flagrada fazendo stand up paddle
  • Ivete Sangalo grava música com Belo
  • Preta Gil e Rodrigo Godoy comemoram um ano de namoro
  • Anitta retorna a Salvador em novembro
  • Mari Antunes e Babado Novo assinam contrato com a Universal Music
  • Katê grava primeiro CD de carreira solo em show na capital baiana
  • 2 respostas a Entrevista com Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor

    1. Caroline Pena disse:

      Poxaaaaaaaaaa!!!!
      Essa mulher é foda com PH…rsrsrs
      Ela é um amor de pessoa,ja assisti 2 shows dela,e pretendo assistir muito mais..
      Domingo passado mesmo,fiz uma com ela no AXÈFACUL em BH,mandei meu chapeu em cima do palco,e pedi ela para devolver,só que o contra regra,ja tinha pegado..
      Dai no meio do show ela ficou gesticulando e rindo…
      Ela merece todo sucesso,pois é uma artista completa..
      Que jesus abençoe seu caminho sempre!!!

    2. Ester Santana disse:

      Adorei a entrevista,Aline Rosa é perfeita e ta dando um show de interpretação em UM BRADO RETUMBANTE,sucesso e td de bom!!
      E aproveitando a oportunidade quero deixar aqui meus parabéns pelo bom gosto e criatividade que esse site tem.Bjoo no coração de vcs!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>