Cabelos bonitos e saudáveis em 10 dicasO Hair Stylist Édipo Oliveira ensina como cuidar dos seus cabelos

Quem nunca se encantou com uma propaganda de shampoo? Um cabelo aparentemente bem cuidado sempre chama a atenção. E é o sonho de muita gente. Atualmente, é crescente o número de empresas, cosméticos e profissionais voltados para os cuidados com o cabelo. Até a procura por curso superior na área de estética tem aumentado. O Brasil está entre os países que mais consomem cosméticos no mundo e um dos líderes mundiais em salão de beleza por metro quadrado. A aparência tem recebido muita relevância no mundo de hoje, e um cabelo bonito tem sido uma das maiores preocupações no cuidado com a aparência. Por isso, convidamos Édipo Oliveira, um dos Hair Stylist top de Salvador, para dar 10 dicas de como ter cabelos bonitos e saudáveis.

1. Para ter um cabelo bonito é imprescindível cuidar, ter paciência, porque não é da noite para o dia. É preciso investir em bons produtos e acreditar no profissional que está cuidando do seu cabelo.

2. Mudar de shampoo periodicamente, para o cabelo não ficar acostumado é um mito. Cada tipo de cabelo requer um produto específico. Se você tem um cabelo seco, você precisa hidratá-lo. Ele pede um produto próprio para esse tipo de cabelo. Um bom produto, adequado a seu tipo de cabelo, sempre será seu aliado. Um cabelo nunca enjoa de um produto de qualidade.

3. Todo cabelo precisa do trio shampoo, condicionador e leave-in (creme de pentear). É um erro bastante comum as pessoas quererem pular a fase do condicionador, achando que o finalizador é suficiente. O condicionador, como o próprio nome diz, condiciona os fios a uma hidratação correta, fechando as cutículas abertas pelo detergente responsável pela limpeza, o famoso shampoo. É importante lembrar que o condicionador deve ser totalmente retirado no enxágue.

4. Dentre os tratamentos mais utilizados atualmente, a plástica capilar se destaca como um dos mais adequados, para ter um cabelo saudável e bonito. Isso porque ela funciona como uma escova progressiva sem conter uma química muito forte. É um procedimento realizado com um produto à base de raízes e algas, que tem uma durabilidade de quatro a cinco meses. Essa técnica proporciona brilho e maciez aos cabelos danificados, além de reduzir o volume.

5. Para quem colore o cabelo e quer manter a cor por mais tempo, o segredo é utilizar produtos específicos para cabelos coloridos. Muitas linhas já possuem protetor para os fios segurarem a cor por um período maior. A tinta desbota naturalmete, mas o sol ajuda a acelerar esse processo. Então, sua exposição deve ser evitada.

6. Cabelos loiros devem ter um cuidado redobrado, porque o cabelo, ao ser descolorido, sofre uma agressão muito forte. Por isso, aquelas pessoas que optam pelo loiro devem hidratar o cabelo com um frequência maior e evitar sol, mar e piscina.

7. Quem não sobrevive sem química no cabelo, seja ela um relaxamento, progressiva, tintura, descoloração, deve saber que o cabelo não vai ficar bonito para sempre, a menos que alguns cuidados sejam tomados. Todo cabelo quimicamente tratado requer mais atenção do que os cabelos virgens. Mas, por incrível que pareça, a química agride menos o cabelo do que excesso de banho de mar e piscina, exposição ao sol, uso de secador e chapinha. Então, evitar esse tipo de agressão, além de usar produtos de qualidade e visitar seu cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês, para fazer uma hidratação e cortar as pontas, são cuidados fundamentais para quem faz uso de produtos químicos.

8. Usar a prancha diariamente é uma das agressões mais comuns aos cabelos. Por melhor que seja o material que é feita, toda prancha tem uma temperatura muito alta. Quando você seca o cabelo com secador, você está dando carinho a ele. É claro que deve-se tomar cuidado para não ficar muito tempo com o aparelho parado em uma determinada área e manter uma distância entre os fios e o bico do secador de, no mínimo, 2 cm. Já a prancha agride demais o fio, e tem de ser usada no memento certo, para cauterizar. Se você usa um produto que proteje como uma segunda pele o fio do cabelo, a prancha pode, sim, ser utilizada para fixar esse produto. Mas, no dia-a-dia, usar a prancha é desnecessário. O secador aquece e a prancha queima o cabelo.

9. Além da visita ao cabeleireiro, para ter um cabelo bonito e saudável, em casa, você pode fazer uso de uma máscara capilar indicada pelo seu profissional uma vez por semana. E o hábito de lavar o cabelo diariamente pode ser substituído por lavá-lo de dois em dois dias. Isso ajuda a manter a oleosidade natural dos fios.

10. Cuide da alimentação. Comer bem é essencial para manter a beleza dos fios. Leite, ovos e carnes, além de alimentos ricos em vitaminas do complexo B (vegetais folhosos, cereais integrais, peixes e frutos do mar), ajudam a nutrir o couro cabeludo.

Édipo Oliveira


Onde encontrar Édipo Oliveira:

Performance (Rua das Dálias, 576, Pituba) | 71 3451-4022

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em BELEZA e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Mais Notícias
  • Parangolé em dose dupla no Salvador Fest 2014
  • Ex-BBBs Clara e Vanessa animam festa em Salvador
  • Anitta e Lucas Lucco são confirmados na Dança dos Famosos 2014
  • Ivete Sangalo radicaliza e aparece ruiva em evento
  • Alinne Rosa faz topless em praia do Rio
  • Valesca Popozuda divulga sua antiga profissão em rede social
  • Ju Moraes encerra a FIFA Fan Fest em Salvador neste domingo
  • 3 respostas a Cabelos bonitos e saudáveis em 10 dicas

    1. cristina disse:

      oi edipo acho vc maravilhoso,gostaria de um dia poder trabalhar com vc.

    2. Édipo é super fofo e simples! Adorei conhece-lo numa visita que fiz ao espaço Performance. Em breve voltarei lá para ele cuidar das minhas madeixas e fazer uma mega entrevista com ele para meu blog.
      Bjuxx, querido e a todo o pessoal do Bahia Glam.

    3. Rafaele disse:

      Faço td isso que vc citou,tenho meus cabelos fortes mais não crescem.me dê um conselho .AMEi fui.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>