Conheça os 10 itens que a cantora Amanda Santiago recomenda para você

FELIZ DE VERDADE: Amanda Santiago é pura energia na música baiana

Dona de uma musicalidade que vem da alma, a cantora Amanda Santiago encanta pelo seu entusiasmo. Filha do cantor e compositor Lui Muritiba, ela está ligada à música desde pequena, estando sempre rodeada por artistas de grandes nomes. Na adolescência, estudou música em São Francisco, na Califórnia. E, assim que voltou ao Brasil, com 18 anos, foi convidada por Carlinhos Brown para fazer parte de uma das bandas mais famosas da Bahia, a Timbalada.

Como vocalista, Amanda passou 8 anos na escola Timbalada e, em paralelo à banda, sempre se dedicou a estudar e pesquisar sons e instrumentos. Em março de 2007, resolveu deixar o grupo, para tocar seus projetos pessoais. ¨Foi na hora de Deus, porque eu comecei a criar os instrumentos que hoje fazem parte do meu ritmo. E foi de uma forma muito espontânea, até porque já existia música, já existia banda, já existiam esses instrumentos, já existia a vontade de fazer um trabalho social¨, conta a cantora. Na época, Brown a apoiou totalmente nessa empreitada. ¨Eu não tive nem tempo de saber se houve críticas a respeito da minha saída, porque, do dia 08 de março até novembro, eu fiquei dentro de um estúdio, criando. Eu saí da Timbalada assim como eu entrei: de repente. Então, eu fiquei fazendo esses instrumentos, e Brown sempre indo ao estúdio, me dando dicas. Tanto que eu lancei essa banda no Sarau do Brown, com Carlinhos Brown, em 2007¨, explica Amanda.

As pessoas que estavam próximas à cantora a apoiaram bastante nessa nova proposta. A própria Timbalada e Brown lhe deram muita força. Em parceria com o produtor e diretor musical Mikael Mutti, Amanda aprofundou suas pesquisas e reinventou a maneira de tocar, criando instrumentos musicais bem inusitados, utilizando materiais reciclados, tonéis, baldes, escadas, asas de alumínio, que acabaram virando a marca da banda. ¨É uma banda muito unida, porque existe um movimento que se chama Movimento Kombinação. Existe um trabalho social que nos faz ir à periferia toda semana, o que gera uma união em cima da criação¨, comenta toda orgulhosa.

¨Eu acho que quem canta música baiana tem que ser porreta, tem que ser retado, tem que ser glam. São guerreiros, heróis. Então, tenho que admirar mesmo, de quem está chegando a quem já fez história¨. Amanda Santiago

Baseado nos ensaios que Amanda fez na Madrre em 2008 e 2009, todo mundo pôde ver que a sua relação com os artistas baianos é muito próxima. ¨Se eu cheguei a receber 12 convidados em 5 ensaios, isso prova que eu sou uma pessoa bem relacionada com todos. E adoro isso! Eu admiro todos. Eu acho que quem canta música baiana tem que ser porreta, tem que ser retado, tem que ser glam. São guerreiros, heróis. Então, tenho que admirar mesmo, de quem está chegando a quem já fez história. E todos têm o mesmo valor, quando se trata da vontade de fazer música baiana¨, conclui.

Escrito em: RECOMENDO.
Mais Notícias
  • Look exclusivo e corpão destacam Vina Calmon
  • Alinne Rosa é flagrada fazendo stand up paddle
  • Ivete Sangalo grava música com Belo
  • Preta Gil e Rodrigo Godoy comemoram um ano de namoro
  • Anitta retorna a Salvador em novembro
  • Mari Antunes e Babado Novo assinam contrato com a Universal Music
  • Katê grava primeiro CD de carreira solo em show na capital baiana
  • 3 respostas a Conheça os 10 itens que a cantora Amanda Santiago recomenda para você

    1. Pingback: Maroca estreia programa na TV Salvador | Bahia Glam – Onde Tudo Acontece

    2. Leka Giordani disse:

      Que linda a entrevista!
      Que orgulho de ser fã de Amanda Santiago
      sucesso pra vcs!

    3. Pingback: Maristela Müller recebe fãs no estúdio durante entrevista |

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>